Os aparelhos auditivos projetados para amplificar os sons e ajudar pacientes com perda auditiva a ouvir melhor. A adaptação dos aparelhos auditivos é um processo importante que serve para ajustar suas configurações para atender às necessidades auditivas específicas de cada usuário. Esse processo é realizado por um fonoaudiólogo, e pode envolver várias etapas:
Avaliação: Antes de realizar a adaptação do aparelho, o profissional de saúde auditiva realiza uma avaliação detalhada da audição do paciente. Isso inclui testes de audiometria para determinar o tipo e o grau de perda auditiva, uma conversa para entender as necessidades auditivas.
Selecionando um aparelho auditivo: Com base nos resultados da avaliação auditiva, o profissional de saúde auditiva ajudará o paciente a selecionar o tipo de aparelho auditivo mais adequado às suas necessidades. Existem diferentes estilos e modelos de aparelhos auditivos disponíveis, e o profissional ajudará a escolher aquele que melhor se adapta ao estilo de vida e às preferências do paciente.
Ajustes iniciais: Após selecionar o aparelho auditivo mais adequado para o paciente, o profissional fonoaudiólogo faz os ajustes iniciais nas configurações do dispositivo com base nas informações durante a avaliação auditiva.
Teste: Após os ajustes iniciais, o paciente usará os aparelhos auditivos por alguns dias como teste, para ver o impacto dele em sua rotina. Após esse período, o fonoaudiólogo fará perguntas ao paciente para entender como os aparelhos auditivos estão funcionando e se é necessário reajuste.
Acompanhamento: Após a regulagem, é importante que o paciente faça visitas ao profissional fonoaudiólogo para ajustes (se necessário) e acompanhamento do tratamento.
Foi recomendado o tratamento com aparelhos auditivos? Entre em contato conosco através do WhatsApp e agenda uma avaliação para conhecer nossos aparelhos e suas tecnologias.