Dormir bem é essencial para saúde, caso tenha dificuldades em suas noites de sono as consequências durante o dia são perceptíveis.
Uma alimentação correta pode beneficiar
- 1- Banana: A banana é rica em nutrientes que auxiliar na produção de melatonina. A melatonina é uma substância que atua como sinalizadora que avisa o corpo humano que é hora de ir descansar
- 2- Chás (camomila e maracujá). Chás tem efeito calmante que atuam no sistema nervoso central, que ajuda ter uma boa noite de sono.
- 3- Alface: A Alface tem lactucina, uma substância que tem o efeito calmante, assim como os chás, atua no sistema nervoso.
- 4- Kiwi: O kiwi por conta é uma fonte de antioxidantes e serotonina, auxilia a duração e qualidade do sono.
- 5- Peixes: Contém uma vitamina que alivia o estresse e qualidade noite de sono.
- 6- Aveia: Assim como a banana, a aveia é rica em melatonina, que ajuda a controlar o ciclo do sono.
- 7- Brócolis: Rico em nutrientes que é responsável pelo relaxante muscular.
- 8- Grão-de-bico: Rico em nutriente que produz a serotonina faz com que você se sinta calmo e tenha uma boa noite de sono.
- 9- Sementes (de abóbora, castanhas etc.): Alimentos ricos em magnésio ajudam a diminuir a produção de cortisol, hormônio do estresse, assim proporcionando uma tranquila noite de sono.
- 10- Leite: O cálcio é essencial para produção de serotonina, sendo essencial para a qualidade do sono.
A alimentação está diretamente relacionada a qualidade de vida, assim como nas nossas noites de sono ela está ligada também a saúde auditiva. Veja mais no vídeo a seguir:
Sente cansaço após uma noite de sono?
Procure primeiro por um médico, pode ser cardiologista, neurologista ou pneumologista, ele pedira alguns exames, entre eles a polissonografia, para que possamos investigar o seu sono e dar início ao tratamento, caso seja diagnosticado com apneia do sono e for necessário o uso de CPAP, nós do Grupo Microsom podemos fazer a adaptação do equipamento.
Entre em contato através do WhatsApp para maiores dúvidas sobre tratamento da apneia:
Fonte:
http://www.alimentos.uff.br/